Jornal do Cariri
Ciro impõe derrota a Camilo e Izolda e lança Roberto Cláudio
Foram 55 votos a favor de Roberto Cláudio e 29 a favor de Izolda
Foto: Divulgação
Robson Roque
19/07/22 0:00

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, é o candidato do PDT ao Governo do Ceará. Ele venceu Izolda por 55 votos a 29, na noite desta segunda-feira (18), na sede do partido em Fortaleza. Mais cedo, o deputado federal Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, e o deputado federal Mauro Filho abriram mão das candidaturas. A indicação ameaça a aliança entre a sigla e o Partido dos Trabalhadores, já que contraria a preferência do PT e do ex-governador Camilo Santana pela governadora Izolda Cela. 

A decisão pela pré-candidatura de Roberto Cláudio foi tomada no final de uma extensa caminhada de desencontros entre o PT e o PDT, e de conflitos internos. Teve, ainda, reflexos diretos entre os irmãos Ferreira Gomes. Enquanto o presidenciável Ciro Gomes foi o principal cabo eleitoral de Roberto Cláudio, o senador Cid Gomes e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, queriam que a escolha recaísse sobre Izolda, o que não aconteceu.

Após a reunião desta segunda-feira, Roberto Cláudio disse que pretende continuar o que ele chama de ciclo de prosperidade iniciada pelo ex-governador Cid Gomes. “Proteger o Ceará da aventura fanática do Bolsonarismo mais tosco e radical, que aqui [no Ceará] tem uma representação muito clara”. O candidato do PDT defendeu novas idéias e um ciclo de prosperidade que responda aos desafios do emprego e da renda, do endividamento das famílias e da miséria. “O meu maior esforço vai ser unir as idéias, as cabeças e as pessoas, e proteger o Ceará do risco de uma aventura fanática e despreparada, que aqui é representada pelo Capitão Wagner”, disse o candidato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ