Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Projeto Peixamento de Reservatórios Públicos entra na fase final
Cidades do Cariri também participam do projeto
Iniciativa alcança mais de 60 mil famílias rurais. Imagem: André Gurjão
Joaquim Júnior
22/02 8:30

O Projeto Peixamento de Reservatórios Públicos 2020/2021, que atende a 60 mil famílias rurais residentes próximo aos  reservatórios públicos do Estado, inclusive em municípios caririenses, entra na última etapa. Nesta semana, serão distribuídos 546.250 alevinos enquanto que, na próxima, serão 512 mil. A nível regional, o Cariri integra o Projeto, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), desde o último ano.

Como aponta De Assis Diniz, responsável pela DAS, “o Peixamento é um dos principais projetos executados pela Coordenadoria do Desenvolvimento da Pesca e da Aquicultura Familiar/ SDA, sendo realizado todos os anos. A distribuição gratuita de peixes adaptados ao nosso clima aproveita as águas acumuladas nas barragens para produzir alimento de alto valor nutritivo e contribui para a recuperação do estoque pesqueiro”.

A expectativa é que o Projeto Peixamento gere uma produção pesqueira de 1.200 toneladas de peixes ainda em 2021 e R$ 6,6 milhões em negócios rurais. “Desta maneira, estamos elevando a oferta de alimentos para as comunidades rurais, além de gerar mais oportunidades de trabalho e melhoria na renda das famílias ribeirinhas”, complementa o secretário de Pesca e Desenvolvimento Agrário.

Com informações da SDA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ