Jornal do Cariri
Programa de redução à violência terá atuação em Crato e Juazeiro
Programa vai trabalhar na redução e prevenção da violência entre jovens e grupos sociais em situação de vulnerabilidade.
Foto/Divulgação
Luan Moura
17/03/21 19:00

Os municípios de Crato e Juazeiro do Norte estão entre os dez municípios do Ceará incluídos no Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (Previo), que pretende trabalhar na redução e prevenção da violência entre jovens em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é do Governo do Ceará que, por intermédio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), conseguiu aprovação de crédito, na última sexta-feira (12).

Coordenado pela vice-governadoria do Ceará, o programa faz parte do Pacto por um Ceará Pacífico e será direcionado a três eixos de atuação: à prevenção social da violência, modernização policial e a prevenção da reincidência infracional em adolescentes.

As estratégias serão voltadas às ações que fortaleçam o planejamento municipal da segurança a fim da prevenção contra violência doméstica e a juvenil e grupos LGBTQI+. Os municípios escolhidos concentram 60% dos homicídios de adolescentes do Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ