Jornal do Cariri
Profissionais do HRC fazem capacitação sobre capacete elmo
Hospital Regional do Cariri recebeu dez capacetes para auxiliar no enfrentamento à covid-19
Uso do Elmo pode diminuir em 60% a necessidade de internações em leitos de UTI. Foto: Raquel Oliveira
Joaquim Júnior
26/02/21 8:30

Durante o mês de fevereiro, profissionais do Hospital Regional do Cariri (HRC) foram capacitados por técnicos da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) para o uso do capacete Elmo. A tecnologia funciona como aliada no enfrentamento à covid-19. Além dos caririenses, profissionais dos Hospitais regionais Norte e Central também participaram das capacitações. Cada unidade, vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, recebeu dez capacetes para utilização nos setores covid-19.

Conforme apresentado pela Sesa, as medidas acontecem após êxito em pacientes de Fortaleza. No início deste mês, inclusive, o aparelho colaborou na recuperação de pacientes de Manaus, após missão solidária de profissionais da Escola. Nos testes clínicos realizados com o equipamento, o foi verificado que o uso do Elmo pode diminuir em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além do capacete, o uso de máscara de ventilação não invasiva (VNI), do caté de alto fluxo e da máscara com reservatório são algumas das terapias utilizadas nos hospitais regionais para evitar a intubação dos pacientes e estabilizar o quadro clínico deles.

Com informações da Sesa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ