Jornal do Cariri
Prefeitos defendem unificar ações de combate à covid-19
Prefeitos reuniram-se com o secretário de Saúde do Ceará
Prefeito de Várzea Alegre, Zé Hélder. Foto: Divulgação
Robson Roque
11/06/20 17:00

Em reunião com o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabetto, prefeitos de municípios do Cariri defenderam a adoção de ações conjuntas para combater a covid-19 na região. O encontro reuniu mais de 30 prefeitos das 45 cidades que formam a Macrorregião de Saúde do Cariri, que congrega as 29 cidades caririenses e outras 16 do Centro-Sul e é sediada em Juazeiro do Norte.

Prefeito de Várzea Alegre, Zé Hélder pautou, no encontro, o crescimento de casos da covid-19 no Cariri que superou as duas mil pessoas infectadas nesta quinta-feira (11). "Todas as cidades da macrorregião têm suas características muito similares. A minha sugestão é a realização de uma reunião posterior para a tomada de decisões coletivas em nome de toda a região", sugeriu.

Pensamento semelhante tem o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon BEzerra (PTB) “Expus a necessidade na região de ações coordenadas, principalmente envolvendo Crato e Barbalha, além de Juazeiro do Norte, para conter os avanços dos casos da doença”. Segundo o prefeito de Crato, Zé Aílton Brasil (PT), os municípios atuam em parceria com o Governo do Ceará na prevenção à doença.

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ