Jornal do Cariri
Prefeito de Crato anuncia lockdown no município
Anúncio foi feito em live na tarde deste sábado
Prefeito de Crato, vice e secretários em live neste sábado. Foto: reprodução redes sociais.
Robson Roque
27/06/20 16:26

O município de Crato vai adotar o isolamento social mais rígido, por sete dias, a partir da próxima segunda-feira (29). A intenção foi comunicada pelo prefeito Zé Aílton Brasil (PT), durante transmissão por redes sociais na tarde deste sábado (27). 

De acordo com o gestor, a decisão partiu de uma reunião entre prefeitos da Macrorregião de Saúde do Cariri - que também agrega 16 cidades da região Centro-Sul - e o secretário estadual da Saúde, Dr. Cabetto. 

“Discutimos a questão de um combate ao novo coronavírus mais direcionado, mais organizado pelo próprio Estado, para que pudéssemos tomar medidas conjuntas. A grande maioria dos prefeitos achou que o momento que atravessamos era de as medidas serem mais duras e enérgicas”, esclarece Zé Aílton.

Balanço de ações

Antes de anunciar o isolamento mais rígido, Zé Aílton fez um balanço de todas as ações realizadas pelo município no enfrentamento ao novo coronavírus. Citou que Crato foi a primeira cidade do Cariri a adotar as barreiras sanitárias. Mencionou, também, que o Município custeia o tratamento de dois pacientes que se tratam da covid-19 no Hospital São Francisco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ