Jornal do Cariri
Posto fiscal ampliará atendimentos em Penaforte
Unidade fiscaliza até mil veículos em dias de pico
Funcionários do posto e caminhoneiros terão mais agilidade com melhor estrutura do equipamento. Foto: Ascom/SOP
Joaquim Júnior
02/03/21 11:00

O posto fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), em Penaforte, passa por obras que devem ser finalizadas até o mês de maio. Em dias de pico, a unidade fiscaliza até mil veículos de grande porte transportadores de mercadores, como carretas e caminhões-baú. A capacidade de atendimento, como apresentado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), deve aumentar com a conclusão das obras de reforma e ampliação das instalações que compõem o posto fiscal.

Com área de 40 mil metros quadrados (m²), o complexo possui prédio administrativo central, galpões, alojamentos, área de alimentação, pátio (que terá piso de concreto), estacionamentos e vias de acesso e circulação. Com mudanças na estrutura, o esperado é garantir, além de mais eficiência no desempenho das funções dos servidores, um maior conforto e segurança para os caminhoneiros.

“Para ter uma ideia, um único veículo de transportadora pode apresentar cerca de 2.600 notas fiscais em produtos para serem processadas no posto de Penaforte. Eventualmente, quando necessário, seja por denúncia ou suspeita de transporte irregular, também realizamos a checagem de veículos de pequeno porte”, explica o auditor-fiscal Eduardo Nóbrega, que atua em Penaforte há 14 anos.

Com informações da Ascom SOP

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ