Jornal do Cariri
Policial militar e comparsas são acusados de matar homem em Campos Sales
O trio fingiu estar cumprindo mandado de busca e apreensão para entrar na casa da vítima
Foto: Fabiane de Paula
Natália Alves
17/06/22 18:30

Um policial militar e dois comparsas são acusados de executar um homem, após fingirem estar cumprindo um mandado de prisão judicial em uma residência. Os indivíduos são réu na justiça estadual, pelo homicídio. O policial militar Ricardo Elói de Souza passou a ser investigado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD).

O trio teria se apresentado na residência de Francisco Igor da Silva, alegando estarem sob um mandado de busca e apreensão. Ao abrir a porta, a vítima foi abordada e retirada a força do imóvel, sendo assassinado com três disparos de arma de fogo. Os suspeitos do crime fugiram do local em um veículo, mas foram perseguidas por equipes da polícia militar, que conseguiram interceptar o trio. No veículo foram encontrados uma pistola .40, de propriedade de Ricardo Elói, e um revolver calibre 38. Apenas Gleciano Soares foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

As investigações do caso seguem em andamento. A denúncia foi recebida pela Vara Única da Comarca de Campos Sales, em 8 de abril de 2022. A primeira audiência para instrução do processo ocorreu em 31 de maio, e a próxima está marcada para o dia 21 de junho.

Mais informações: Diário do Nordeste

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ