Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Patrulha Maria da Penha inicia atividades em Crato
Patrulha deverá funcionar 24h por dia
Foto: Ascom Crato
Joaquim Júnior
24/11 8:30

O combate à violência contra a mulher na cidade de Crato receberá reforço a partir desta quinta-feira (25), com a implantação da Patrulha Maria da Penha. A iniciativa prevenir a violência contra a mulher e proteger as vítimas de agressão. A solenidade, realizada pela Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Segurança Pública, será às 16h30, na sede do Paço Municipal. Na ocasião, serão entregues os fardamentos dos agentes do Demutran, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Defesa Civil.

O secretário de Segurança Pública do Crato, Coronel Jarbas Freire, afirma que a patrulha funcionará 24 horas, com nove guardas civis metropolitanos, dividida em três equipes. Ela irá atuar em duas funções: na área administrativa, com a organização das ordens judiciais; e na parte operacional, com a realização das visitas preventivas às pessoas que têm medidas de proteção estabelecidas pelo judiciário e, em caso de ocorrência em flagrância, atender a ocorrência de violência contra a mulher.

De acordo com a gestão, a Patrulha Maria da Penha irá atuar integrada com órgãos e equipamentos da segurança pública, assistência social, e Conselho da Mulher. Durante o processo para a implantação da patrulha, os guardas civis metropolitanos participaram de capacitação com metodologia organizada em textos fundamentais, debates, análises de casos, interações tecnológicas e metodologias ativas, avaliações individuais e em grupos, e onde trabalhou a legislação Federal, Estadual e Municipal; medidas protetivas; tipologias de violência; e perfil do autor da violência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ