Pandemia reduz número de doações de sangue
Manutenção do estoque de bolsas de sangue tem sido um desafio no Cariri
Saiba como doar sangue no Crajubar. Foto: Tiago Stille - Governo do Ceará
Joaquim Júnior
05/07/20 18:00

A manutenção do estoque de bolsas de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), na região do Cariri, tem sido um desafio diário neste período de pandemia da covid-19. Com o isolamento social, o número de doações teve queda considerável. Apesar disso, graças às medidas de segurança adotadas pela entidade e o agendamento das doações, as solicitações, que seguem em alta, estão sendo atendidas. Daí a necessidade que as pessoas apoiem a causa e contribuam com as doações.

De acordo com Fabiola Alencar, diretora do Hemocentro Regional de Crato, o equipamento cratense, junto ao Hemonúcleo de Juazeiro, atende a uma crescente demanda transfusional, que abrange 44 hospitais distribuídos nos municípios do Cariri. “Venho aqui pedir o apoio de toda população caririense, nesse momento tão crítico. As doações não podem parar. Precisamos manter o nosso estoque de sangue. Faça o seu agendamento, venha doar com segurança e nos ajude a salvar vidas”, clama a diretora.

aCom uma doação de sangue, Fabiola enfatiza que é possível salvar até quatro vidas, já que o sangue doado é dividido em diferentes hemocomponentes. Ela conta que, durante o período da pandemia, o Hemoce adotou medidas de cuidado e prevenção no atendimento aos doadores de sangue. As doações, agora, são agendadas por hora marcada, através da internet ou dos telefones (88) 3102-1260 (Crato) e (88) 3102-1170 (Juazeiro do Norte).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ