Jornal do Cariri
Pais cobram agilidade judicial para garantir vagas no Colégio Militar
Foto: Governo do Estado
Natália Alves
16/01/24 12:30

Pais de estudantes aprovados no último processo seletivo para ingresso no Colégio da Polícia Militar de Juazeiro do Norte, realizado em 26 de novembro de 2023, realizaram um novo manifesto em prol da realização das matrículas dos alunos. A seleção teve mais de três mil inscritos, com 230 candidatos aprovados. A reivindicação foi realizada na frente do Colégio Militar.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) suspendeu o processo seletivo após encontrar possíveis irregularidades, entendendo que os princípios constitucionais de impessoalidade, legalidade e moralidade não foram seguidos, o uso de celulares durante o exame, entre outras questões. O MPCE pediu, ainda, que a prova fosse reaplicada para todos os candidatos inscritos, e informou, em nota, que “aguarda decisão da Justiça sobre o pedido de anulação das provas realizadas para o ingresso no 2º Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macedo Júnior, em Juazeiro do Norte”.

Pais presentes nas manifestações repudiaram a decisão do MPCE. “O que estamos pedindo, agora, é a celeridade, que o juiz possa ver a ação e possa julgar o mais rápido possível, para que nossos filhos tenham direito a matrícula”, declarou uma mãe presente na manifestação. Ainda de acordo com os pais, a demora pela decisão judicial gera revolta, visto que a matrícula para o ingresso na escola tem data final no próximo dia 22 de janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ