“Operação Rigore” resulta na prisão de integrantes de grupo criminoso
Armas, drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos
Foto: Ascom SSPDS
23/05/24 11:00

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu integrantes de grupo criminoso com atuação no Cariri e no Sertão dos Inhamuns, bem como de outros estados do Brasil, durante a “Operação Rigore”. Até a tarde de quarta-feira (22), 44 mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra homens e mulheres. Destes, nove alvos já se encontravam recolhidos em unidades prisionais do Ceará. Armas, drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos durante a ofensiva.

A operação, coordenada pela Delegacia Regional de Juazeiro Norte, por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas, contou com cerca de 240 policiais. Eles  participaram das diligências nos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Assaré, Várzea Alegre, Tauá, Horizonte, Pacatuba, Maranguape, Maracanaú e Fortaleza. Além do Ceará, também foram cumpridos mandados nos estados de Pernambuco, Maranhão, Piauí, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo. A ofensiva contou com apoio, também, do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI-Sul), do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) e do Departamento de Inteligência (DIP).

Com 130 decisões judiciais em mãos, sendo 62 mandados de prisão preventiva e 68 mandados de busca e apreensão, os policiais capturaram os alvos que, com base nas investigações, têm ligação direta com o tráfico de drogas e outros crimes registrados na região do Cariri. Ainda durante as diligências, armas, drogas, celulares e dinheiro foram apreendidos pelos investigadores. Com isso, os suspeitos capturados foram colocados à disposição do poder judiciário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ