Operação Parasitus prende quatro suspeitos de homicídio em Porteiras
Os investigados foram conduzidos às delegacias responsáveis para os procedimentos legais
Foto: PCCE.
Regy Santos
25/12/25 17:00

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Brejo Santo, deflagrou a Operação Parasitus, que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva relacionados a um crime de homicídio qualificado ocorrido no município de Porteiras. A ação contou com o apoio da Delegacia de Jardim e do 1º Batalhão de Polícia de Choque “Tobias de Aguiar” (ROTA), da Polícia Militar do Estado de São Paulo. As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Jardim, no Ceará, e Guarulhos, em São Paulo.

O crime investigado aconteceu no dia 13 de julho de 2025, na zona rural de Porteiras. A vítima, um idoso de 75 anos, foi encontrada morta dentro da própria residência, com lesões provocadas por instrumento contundente.

Durante as investigações, a Polícia Civil reuniu elementos que apontam a participação de quatro pessoas no homicídio. Segundo a apuração, um dos suspeitos teria atuado como mandante do crime, sendo responsável por contratar os demais envolvidos para a execução da ação criminosa.

Com base nas provas colhidas, a PCCE representou pela prisão preventiva dos investigados, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. Três suspeitos foram localizados e presos em Jardim, enquanto o quarto foi capturado em Guarulhos, em São Paulo.Os investigados foram conduzidos às delegacias responsáveis para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE