Jornal do Cariri
Oito PMs são afastados suspeitos de duplo homicídio em Juazeiro do Norte
Homens foram mortos em Juazeiro suspeitos de terem participado de latrocínio em Fortaleza
Policiais foram acionados para duplo homicídio em Crato. Foto: Gov. do Ceará
Redação
11/07/20 17:00

Com informações de O Povo

Oito policiais militares foram afastados das afastados das atividades, por 120 dias, em Juazeiro do Norte. Eles são suspeitos de participação na morte de dois rapazes ocorrido no último 29 de junho, na cidade caririenses.

Francisco Wesley Vieira da Silva e David Lima da Silva eram apontados como suspeitos no latrocínio (roubo seguido de morte) do subtenente da PM, Francisco Augusto da Silva, ocorrido no início de junho, em Fortaleza.

Apuração da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) apurou possíveis abusos na atuação dos policiais. Os policiais teriam recebido informações do serviço de inteligência de que suspeitos do latrocínio estavam escondidos em uma casa, em Juazeiro.

Os agentes foram recebidos à bala e, após o tiroteio, localizaram os dois rapazes. Encaminhados ao hospital, Wesley e David não resistiram.

Os policiais foram afastados das ruas por 120 dias e tiveram armas, algemas e outros objetos de uso policial confiscados. A investigação da CGD indica que Wesley e David não tiveram relação com a morte do PM em Fortaleza. Wesley já havia sido autuado por porte ilegal de arma, enquanto David não tinha antecedentes criminais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ