JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Municípios realizam Dia D de vacinação; confira grupos prioritários, horários e locais
Locais possuem horários diferenciados pa
Joaquim Júnior
15/04/23 8:00

Neste sábado (15), os municípios de todo Ceará realizam o Dia D de Vacinação contra a gripe e a covid-19 (reforço bivalente). Confira, abaixo, grupos prioritários e locais onde os imunizantes estarão disponíveis no triângulo Crajubar, formado pelos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.

Quem pode tomar a vacina

Como aponta a Secretaria de Saúde do Crato, estão aptos a tomar a bivalente e a influenza os grupos prioritários formados por pessoas a partir de 60 anos; pessoas com comorbidades, povos de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas (bivalente a partir de 12 anos); pessoas com deficiência (bivalente a partir de 12 anos); gestantes e puérperas; e trabalhadores da Saúde.

Para a vacina da gripe, os grupos prioritários são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Professores do ensino básico e superior; profissionais das Forças Armadas, da Segurança e de Salvamento; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário; e trabalhadores portuários.

Já os idosos e profissionais da Saúde podem tomar as vacinas da influenza e covid-19 simultaneamente.

Onde se vacinar

Crato

Em Crato, as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, com exceção de três: Alcies Peixoto, Caic e Pantanal. O público pode procurar os equipamentos entre as 8h e 12h.

Juazeiro do Norte

Além dos postos de saúde, a população juazeirense pode tomar as vacinas no Centro de Dermatologia e no Vapt Vupt. Na zona rural, as unidades vão funcionar das 8h às 12h; já na zona urbana, que inclui os equipamento acima citados, das 8h às 16h.

Barbalha

A Campanha ocorrerá em todas as Unidades de Saúde do Município, das 8h às 16h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE