Jornal do Cariri
MPCE pede afastamento de médico após possível caso de assédio
Médico havia sido preso, no ano de 2019, suspeito de atirar pedra em bebê
Foto: MPCE
24/02/22 8:30

O diretor e interventor da Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM), o médico Alcides Muniz Gomes de Matos Filho, foi afastado do cargo após ser acusado por uma advogada de um cometer assédio sexual e moral. Como divulgado pelo portal CN7, o MPCE pediu afastamento imediato da gestão do FLBM.

Mesmo após ter sido preso, em fevereiro de 2019, acusado de ter atirado uma pedra em um bebê de um ano, o médico atuava como interventor da Fundação. O caso teria ocorrido após uma briga com o pai da criança, que foi internada em estado grave, com traumatismo craniano, em Barbalha.

Em trecho do documento do MPCE, apresentado pelo CN7 e assinado pela promotora Alessandra Magda Ribeiro Monteiro, consta: “Por oportuno, o Ministério Público chama a atenção para o documento protocolizado às fls 5312, que trata da renúncia da advogada Rafaelly Duarte Pereira, sob a alegativa de assédio sexual e moral por parte do médico/diretor Alcides Muniz Gomes de Matos Filho, fato que vem a robustecer a RECOMENDAÇÃO anteriormente dirigida ao interventor, no sentido de afastamento imediato de tal pessoa da gestão da FLBM“, diz um trecho do documento.

Informações do CN7

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ