Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
MP fixa multa para candidatos que promoverem aglomerações
Órgão quer garantir que aglomerações não aconteçam
MPCE divulgou imagens de aglomerações em Mauriti. Foto: MPCE - Divulgação
Robson Roque
14/10 14:00

O Ministério Público Eleitoral segue tentando coibir as aglomerações em atos de campanha na região do Cariri. O órgão conseguiu na Justiça a aplicação de uma multa no valor de R$ 50 mil caso o candidato a prefeito de Mauriti, Sávio Martins, do Democratas, volte a provocar aglomerações. O órgão constatou aglomerações, uso de carro de som e consumo de bebida alcoólica em um ato de campanha do candidato.

Promotores Eleitorais também recomendam a aplicação de multa no valor de R$ 5 mil para quatro candidatos a prefeito em Juazeiro do Norte caso promovam aglomerações: Ana Paula Cruz (PSB), Arnon Bezerra (PTB), Glêdson Bezerra (Podemos) e Nelinho Freitas (PSDB). A representação também foi feita contra quatro partidos: PSOL, PCdoB, PCO e PSL. 

Na representação, o MP ressalta que, conforme os Decretos Estaduais, continuam vedados a realização de eventos em Juazeiro do Norte. No entanto, diariamente, são registradas caminhadas, carreatas e passeatas gerando reunião de pessoas em vários pontos da cidade. 

Além disso, nas redes sociais são publicadas convocações para eventos posteriores de atividades partidárias. Tais condutas descumprem as normas sanitárias e o Protocolo com medidas de controle e prevenção à Covid-19 para as eleições municipais, publicado pela Secretaria da Saúde do Estado (SESA).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ