MP fixa multa para candidatos que promoverem aglomerações
Órgão quer garantir que aglomerações não aconteçam
MPCE divulgou imagens de aglomerações em Mauriti. Foto: MPCE - Divulgação
Robson Roque
14/10/20 14:00

O Ministério Público Eleitoral segue tentando coibir as aglomerações em atos de campanha na região do Cariri. O órgão conseguiu na Justiça a aplicação de uma multa no valor de R$ 50 mil caso o candidato a prefeito de Mauriti, Sávio Martins, do Democratas, volte a provocar aglomerações. O órgão constatou aglomerações, uso de carro de som e consumo de bebida alcoólica em um ato de campanha do candidato.

Promotores Eleitorais também recomendam a aplicação de multa no valor de R$ 5 mil para quatro candidatos a prefeito em Juazeiro do Norte caso promovam aglomerações: Ana Paula Cruz (PSB), Arnon Bezerra (PTB), Glêdson Bezerra (Podemos) e Nelinho Freitas (PSDB). A representação também foi feita contra quatro partidos: PSOL, PCdoB, PCO e PSL. 

Na representação, o MP ressalta que, conforme os Decretos Estaduais, continuam vedados a realização de eventos em Juazeiro do Norte. No entanto, diariamente, são registradas caminhadas, carreatas e passeatas gerando reunião de pessoas em vários pontos da cidade. 

Além disso, nas redes sociais são publicadas convocações para eventos posteriores de atividades partidárias. Tais condutas descumprem as normas sanitárias e o Protocolo com medidas de controle e prevenção à Covid-19 para as eleições municipais, publicado pela Secretaria da Saúde do Estado (SESA).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ