JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Lavras da Mangabeira deve realizar concurso público
A TAC ainda prevê que a Prefeitura não contrate novos servidores
Foto: Divulgação.
Regy Santos
26/06/25 13:29

O Ministério Público celebrou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Lavras da Mangabeira para que seja realizado concurso público no município. A medida foi tomada após o MP constatar a existência de elevado número de contratos temporários e a ausência de concurso público recente para provimento de cargos efetivos. O acordo tem como objetivo garantir a regularização do quadro de pessoal efetivo da administração municipal, com observância aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e eficiência.

A Prefeitura comprometeu-se, por meio do TAC, a elaborar e publicar cronograma para o concurso até 16 de agosto. O documento deve detalhar todas as etapas, incluindo a previsão de nomeação e posse dos aprovados até dezembro deste ano.

A TAC ainda prevê que a Prefeitura não contrate novos servidores temporários sem necessidade comprovada. O descumprimento das cláusulas do acordo poderá implicar sanções legais, inclusive multa diária em caso de atraso injustificado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE