MP abre procedimento para investigar dois times do Cariri
Foto: Segundo Filmagens
Robson Roque
31/01/22 17:32

O Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), instaurou, nesta segunda-feira (31/01), Notícia de Fato para apurar possíveis casos de manipulação de resultados de jogos de futebol do Campeonato Cearense e do Campeonato Brasileiro.

As partidas envolvem os times de Barbalha, Crato e Caucaia. "Trata-se de um procedimento preliminar para avaliar os elementos colhidos até o momento e, após a análise, decidir pela abertura ou não de uma investigação criminal", afirma o MPCE, acrescentando que as investigações são sigilosas.

Leia também:
Federação apura envolvimento do Crato com manipulação de jogos
Promotorias de Crato e Barbalha vão investigar manipulação de jogos

Elas tiveram início após o recebimento de denúncias encaminhadas às promotorias das três cidades. No caso do Crato, as suspeitas são de manipulação de resultados no jogo entre a equipe cratense e o Caucaia, disputada no último dia 18 de janeiro.

O Barbalha é inserido nas investigações porque o principal alvo das denúncias é o empresário Lúcio Barão, diretor do Crato e ex-presidente do Barbalha. Ele já tinha sido alvo de outras apurações sobre manipulação de jogos que, inclusive, foram retratadas no programa Fantástico, da Rede Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ