Jornal do Cariri
Moradores do Novo Lameiro sofrem com falta de água em Crato
Moradora do local explica que problema é recorrente no bairro
Foto: Reprodução
Natália Alves
01/11/23 11:02

Moradores do Bairro Novo Lameiro, em Crato, sofrem com a falta de água em suas residências. De acordo com moradora local, o problema é recorrente e afeta os populares todos os anos. Residentes do bairro afirmam que, de acordo com informações da Companhia de Esgoto do Crato (Saaec), o problema da falta de água poderia ser devido um entupimento de canos na entrada do residencial.

A moradora Kalyne Pires conta que o bairro vem sempre sofrendo com a falta de água, que geralmente chega de dois em dois dias. "Quando chega, a vazão é muito pouca e, na maioria das vezes, insuficiente para abastecer as cisternas das casas. Dessa vez, há uma semana não chega água, e com o uso da cisterna sem a reposição da água da rua, muitos moradores ficaram totalmente sem água em suas residências", lamenta.

Moradores entraram em contato com a Saaec desde a semana passada, para solucionar o caso, mas obtiveram respostas inconclusivas sobre a situação. "O que ocorre é que não há um registro de ocorrência na referida concessionária, prometem uma solução, mas quando outros moradores entram em contato para reiterar o mesmo problema, falam que não existe protocolos, ou não têm conhecimento da falta de água do residencial, ou que ainda o problema foi resolvido, sendo que não foi", explica Kalyne.

A moradora explica, ainda, que a Saaec chegou a enviar caminhões pipa para abastecimento das cisternas, porém com uma quantidade insuficiente para todas as casas. "O próprio motorista do caminhão informa que enviam o referido carro, mas não relacionam as casas que estão em total falta. Os moradores é que tem que "ficar atrás do carro pipa" e pedir para que vá na sua casa abastecer a cisterna, sendo que é obrigação da empresa o abastecimento de todas as casas. Além do mais , essa medida é totalmente paliativa, uma vez não resolvendo o problema, as cisternas secarão e ficaremos sem total água em casa novamente", finaliza.

Segundo informações de outra moradora do bairro, foi feita a solicitação do comparecimento de um fiscal para avaliar o seu abastecimento sob ordem de serviço 2023/161062, com prazo de comparecimento até este sábado (04). Os pedidos são atendidos conforme demanda, podendo a solicitação ser executada antes da data prevista.

O Jornal do Cariri atualizará a matéria de acordo com mais informações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ