Jornal do Cariri
Maioria rejeita convocação da secretária de Educação
Vereador disse ter recebido denúncias sobre entregas de kits
Vereadores pediram destaque e o requerimento foi barrado
Robson Roque
01/07/20 14:00

A maioria dos vereadores participantes da sessão desta terça-feira (30), na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, rejeitou requerimento do vereador Tarso Magno para que a secretária municipal de Educação, Maria Loureto, fosse sabatinada pelos parlamentares. 

Tarso Magno disse continuar recebendo denúncias de pais de alunos sobre atraso na entrega do kit de merenda escolar, distribuído durante a pandemia do novo coronavírus. 

“Já temos quase 90 dias que não acontecem aulas na rede municipal. Então, que seja regularizada a entrega desse kit de alimentação para todos os alunos, bem como seja convocada a secretária de Educação para que venha explicar o porquê de as escolas ainda não receberem o kit”, justificou Tarso.

Auricélia Bezerra e Adauto Araújo, este líder do prefeito Arnon Bezerra (PTB) na Câmara, solicitaram destaque sobre o requerimento de Tarso para participação da secretária. O requerimento foi rejeitado por 8 votos contrários e 5 favoráveis.

Mais tempo

Na sessão de ontem, a mesa diretora ampliou de 5 para 10 minutos o prazo para discurso dos vereadores. Os parlamentares podem usar este tempo para tratar de qualquer assunto de sua livre escolha.

A medida foi tomada após queixa de Demontier Agra sobre desorganização das sessões virtuais. “Tentei atender da melhor forma para tentarmos organizar esse tempo”, explica o presidente da Câmara de Juazeiro, Darlan Lobo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ