Jornal do Cariri
Lula e Bolsonaro intensificam ações nos últimos dias de campanha
Aliados intensificam ações nos últimos dias de campanha
Foto: Redes Sociais
25/10/22 9:00

As campanhas de Lula e Bolsonaro no Cariri seguem estratégias diferentes nessa reta final do segundo turno. Enquanto o comando da campanha de Lula anuncia articulação para o fechamento na região, com as presenças do senador eleito, Camilo Santana (PT), e do governador eleito, Elmano de Freitas (PT), a coordenação da campanha do presidente Jair Bolsonaro não anuncia agenda, mas se fortalece junto à militância com adesões de peso.

Em Barbalha, o ex-prefeito Argemiro Sampaio (UB) ainda sente falta de um trabalho coordenado na região, mas disse que isso não o impedirá de melhorar o desempenho de Bolsonaro no Município. Nas redes sociais, Argemiro convoca seus apoiadores, acreditando em pesquisas internas, que segundo ele, mantém a aprovação do governo em 50%. Em Barbalha, Bolsonaro teve o maior percentual do Cariri, com 20,8% dos votos no primeiro turno.

A campanha de Bolsonaro na região ganhou força com a adesão do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos). Ao lado de lideranças como o presidente do PL no Ceará, Acilon Gonçalves; os deputados federais Capitão Wagner (UB) e Moses Rodrigues (UB); o deputado federal eleito Yury do Paredão e estadual eleito Carmelo Neto, o prefeito Glêdson comandou, na quinta-feira (20), as primeiras ações coordenadas de campanha para Bolsonaro no Cariri.

Com coletiva de imprensa, seguida de carreata e comício, a campanha marcou posição e impulsionou a militância a se manifestar na maior cidade do Cariri. Glêdson destacou os problemas enfrentados por Bolsonaro durante o governo, como a pandemia da covid-19 e a guerra entre a Ucrânia e a Rússia, para justificar uma nova chance para Bolsonaro colocar em prática seu projeto.

Do lado petista, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), coordenador regional da campanha do Lula, enumerou uma série de ações a serem realizadas durante a semana no Crajubar. Caminhadas, visitas e reuniões coordenadas, além da articulação para uma grande carreata no sábado (29), com as presenças de Camilo e Elmano, passando por Crato e Barbalha. A articulação foi confirmada pelo prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva.

No último fim de semana, foram realizados, na sexta-feira (21), adesivaço em Crato; carreata em Juazeiro do Norte no sábado (22), com as presenças de Camilo Santana e Elmano Freitas; e passeio ciclístico em Barbalha no domingo, com a presença do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual reeleito Fernando Santana (PT).

Além da agenda regional, os prefeitos de Crato e Barbalha garantem que ações como visitas porta a porta, caminhadas e reunião para fortalecer lideranças devem se manter até o sábado (29), com o objetivo de convencer indecisos e garantir que os eleitores que não votaram no primeiro turno, cheguem às urnas neste segundo turno.

Apesar de tomar à frente nas atividades da semana, o prefeito Glêdson confirmou que não deve compor a coordenação regional que definirá a estratégia para a reta final da campanha no Cariri. A coordenação está a cargo de Yury do Paredão, que até o fechamento desta edição, ainda não havia anunciado as ações a serem desenvolvidas durante a semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ