Jornal do Cariri
Leitos de retaguarda são ampliados em Juazeiro
Além disso, foi organizada a rede de gases para viabilizar o funcionamento dos respiradores para pacientes que necessitarem da ventilação mecânica.
Foto/Divulgação
Luan Moura
08/03/21 17:04

A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informou a ampliação dos leitos clínicos de retaguarda para a internação de pacientes suspeitos ou confirmados da covid-19. Além dos 30 leitos já existentes, a Unidade de Combate à Covid-19 vai receber mais cinco suportes para a estrutura.

Também foi organizada a rede de gases para viabilizar o funcionamento dos respiradores para pacientes que necessitarem da ventilação mecânica, além da aquisição de materiais e ferramentas necessárias para o funcionamento dos capacetes Elmo que o município recebeu do Sistema FIEC. A instituição também informou que outros 30 leitos poderão ser instalados no prédio do antigo Hotel Municipal, caso a ocupação da Unidade de Combate chegue a metade da ocupação.

Segundo a titular da secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, com a conclusão da montagem da rede de ar comprimido será possível abrir 06 leitos semi-intensivos na Unidade. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ