Juazeiro passa a sediar órgão de combate à facções criminosas
A iniciativa é do procurador-geral de Justiça, Herbet Santos
Foto: Divulgação
Regy Santos
15/01/26 13:35

O Ministério Público do Ceará (MPCE) passou a contar com novos órgãos de atuação especializada voltados ao fortalecimento das políticas de segurança pública e ao combate ao crime organizado na capital e no interior do estado. A medida foi oficializada nesta quarta-feira (14), com a criação dos Grupos de Atuação Especial.

Entre os novos órgãos está o  Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco Sul) que passa a ter sede em Juazeiro do Norte. O grupo terá atuação nas regiões do Cariri, Centro-Sul, Sertão Central, Região Jaguaribana e Litoral Leste. A coordenação ficará a cargo do promotor de Justiça Lívio Araújo Brito, com os promotores Leonardo Marinho e Ariel Alves atuando como coordenadores auxiliares.

A iniciativa é do procurador-geral de Justiça, Herbet Santos, e tem como objetivo regionalizar e modernizar a atuação do Ministério Público em todo o Ceará, ampliando a capacidade de enfrentamento às facções criminosas e outras organizações ligadas ao crime organizado.

A instalação do Gaeco Sul em Juazeiro  consolida a cidade como polo estratégico no enfrentamento ao crime organizado no interior do estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE