JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Juazeiro  mantém contratos de professores em julho para reforço escolar
O município constatou que a medida é possível
Foto: Divulgação.
Regy Santos
26/06/25 15:00

O prefeito de Juazeiro do Norte anunciou, nesta quarta-feira, 25, que os professores contratados da rede municipal terão seus contratos mantidos durante o mês de julho. Esses profissionais irão atuar em atividades de reforço escolar com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem.

A decisão foi comunicada após reunião com vereadores e análise técnica da equipe financeira do município. Tradicionalmente, os contratos desses professores são suspensos durante o recesso escolar de julho, sendo retomados em agosto com o reinício das aulas.

A proposta de manter os vínculos ativos partiu dos vereadores Rafael Cearense, Vandinho Pereira, Boaz das Rotatórias e Pergentina Jardim, que apresentaram a demanda dos educadores à gestão municipal.

Após a análise de viabilidade, o município constatou que a medida é possível graças à estabilidade financeira da gestão. “Fizemos uma análise com nossa equipe técnica e verificamos que, mesmo com os pagamentos em julho, não ultrapassaremos o limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou o prefeito Glêdson Bezerra. 

Ele destacou ainda que os contratos poderão ser aditivados, uma vez que os professores desenvolverão atividades pedagógicas durante o mês. “Eles vão exercer suas funções normalmente em julho, com foco no reforço escolar. Assim, os contratos não serão suspensos”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE