Janela partidária movimenta câmaras do Crajubar
Imagem: Montagem/ Divulgação.
12/03/24 8:00

Está aberta, até o dia 05 de abril, a janela partidária, período em que os vereadores podem trocar de partido sem perder o mandato. Nas três cidades do triângulo Crajubar, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, a maioria dos parlamentares vai aderir ao troca-troca de grupos, com o objetivo de viabilizar a reeleição em suas respectivas cidades.

A câmara com o maior número de vereadores da região é a de Juazeiro do Norte, com 21 parlamentares. Desses, cerca de 10 devem trocar de sigla. A exemplo dos vereadores, Adauto Araújo e Willian Basílio, apesar de estarem em grupos diferentes, as negociações indicam a possível filiação de ambos ao PSB (Partido Social Brasileiro).

No município do Crato, o Legislativo possui 20 nomes na vereança. A maioria deles também está à procura de partidos. Parlamentares da base tendem a se filiar em siglas ligadas ao governo de Zé Ailton Brasil, como é o caso de Luiz Carlos Saraiva e do Dr. Dudé, que já têm destino certo, articulam suas filiações ao PT e ao PDT, respectivamente.

Em Barbalha, o contexto é semelhante ao do Crato. Boa parte dos parlamentares integra a base do gestor e se juntam de forma estratégica para solidificar o grupo de apoio. No caso do vereador Dorivam Amaro, é importante permanecer no Partido dos Trabalhadores, já no caso do Professor Ilânio (filiado ao PDT), as negociações estão abertas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE