Jornal do Cariri
Internos do sistema prisional se comunicam por cartas com a família
Com visitas suspensas, internos se comunicam por cartas
Interno escreve carta a ser enviada para a família. Foto: Secretaria de Administração Penitenciária
Robson Roque
03/06/20 14:07

Com as visitas aos internos do sistema prisional do Cariri suspensas devido a pandemia do novo coronavírus, a comunicação com os familiares tem sido por meio de cartas e mensagens por e-mail. Já foram 369 cartas e-mail direcionadas a partir de três detenções da região: a Cadeia Pública e a Penitenciária Industrial Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, e a Cadeia Pública Feminina, em Crato.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Ceará a iniciativa é uma maneira de amenizar a saudade durante o isolamento social que se tornou ainda mais rígido para detentos (as). “É um momento complicado para todos e, essa iniciativa, veio para tentar diminuir o distanciamento e também garantir tranquilidade aos familiares. Recebemos e respondemos milhares de cartas”, analisa Cristiane Lima, supervisora do Serviço Social da SAP. 

O interno Francisco Chagas avalia positivamente o projeto Mensagens de Amor: “Essa ação é muito boa. Nós sabemos como estão nossos parentes e eles têm informações sobre a gente aqui dentro”. A companheira de outro interno tem análise semelhante: “Vocês não tem ideia da emoção de receber esse retorno da pessoa que amamos. Obrigado por esse projeto. Meu coração está tranquilo agora. Já já tudo isso vai passar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ