Jornal do Cariri
IACC e Hemoce promovem tarde de doação de sangue
Ação acontece entre as 13h e 17h desta segunda-feira (17)
Foto Carmem Souza
Jaqueline Freitas
15/02/21 13:55

Neste 15 de fevereiro, Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil, o Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC), em parceria com o Hemoce, promove ação para doação de sangue e cadastro para doação medula óssea. A iniciativa, denominada de Bloco da Doação – Já que você não pode pular, venha doar, em referência ao período de Carnaval, acontece desde as 13h e segue até as 17h desta segunda-feira.

Para doar ou se cadastrar, os interessados devem ir até a sede do IACC, que está localizada na Rua Divino Salvador, ao lado da Faculdade de Medicina, em Barbalha. O doador deve levar os documentos pessoais. Uma equipe com membros do Hemoce e IACC está no local à espera dos doadores.

 De acordo com a presidente do IACC, Fátima Regina, durante a pandemia de covid-19 houve uma redução significativa na doação de sangue e de medula óssea. “Nós estamos preocupados porque, com a pandemia, os Hemocentros [estoque] baixaram muito. Nós estamos esperando por vocês! As crianças precisam e agradecerão”, concluiu a diretora Fátima Regina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ