Jornal do Cariri
Hospital caririense participou de estudo sobre hidroxicloroquina
Este foi o maior estudo brasileiro até o momento e contou com 55 hospitais brasileiros
Estudo apontou que o medicamento é ineficaz contra a covid-19. Foto: Marcello Casal Jr - Agência Brasil
Robson Roque
25/07/20 14:00

O Hospital da Unimed do Cariri, localizado em Juazeiro do Norte, participou do maior estudo brasileiro feito, até o momento, sobre o uso da hidroxicloroquina no combate à covid-19.

Participaram da pesquisa pacientes com quadro de saúde moderado. No Ceará, além da unidade privada caririense, o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart também participou da pesquisa.

O estudo envolve 55 unidades de saúde brasileiras e comprovou a ineficácia do medicamento, tanto por meio do uso isolado quanto associado à Azitromicina. 

“Ao final de 15 dias, não houve melhora clínica. Não houve alta. Não houve redução da mortalidade”, ressalta o cardiologista cearense Remo Holanda, professor da Universidade de São Paulo (USP) e que integra a equipe que conduziu os testes..

A pesquisa é feita por profissionais integrantes de um consórcio de instituições de saúde brasileiras, chamado Coalizão Covid-19 Brasil. Os resultados foram divulgados quinta-feira (23).

Texto do Jornal do Cariri com informações do Diário do Nordeste (DN). Saiba mais detalhes clicando aqui (site do DN) e para ler a matéria escrita pela jornalista Thatiany Nascimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ