Jornal do Cariri
Horto reabre com protocolos de segurança
Horto passou quase seis meses fechado
A limpeza nos espaços de grande fluxo é feita constantemente. Foto: Samylla Alves - Jornal do Cariri
Samylla Alves
17/09/20 15:30

Após quase seis meses fechado, um dos principais pontos de peregrinação do Nordeste, o Horto, em Juazeiro do Norte, foi reaberto para visitação, mas com horário de funcionamento reduzido e seguindo vários protocolos de segurança. O local fica aberto das 7h às 12h e das 14h às 17h, com controle de entrada, verificação de temperatura, aplicação de álcool em gel e o uso de máscara é obrigatório.A administração do local também pede para que os comerciantes disponibilizem álcool em gel para higienização das mãos, e todos devem manter distanciamento mínimo de dois metros.

Além disso, foi feito uma escala para que apenas um parte dos permissionários e pedintes fiquem no local, evitando aglomerações. “Fizemos um sorteio e ficou acertado que parte dos permissionários vem em um dia e a outra parte no outro para garantir a segurança de todos. Todos os ambientes estão sinalizados”, comenta Francisca Maria de Santana, gestora da obra Salesiana em Juazeiro do Norte.

A vendedora Aurora Maria Cavalcante Maia Figueirêdo Gomes está passeando em Juazeiro do Norte e ao saber da reabertura do Horto, fez questão de ir até o local. “Estava com tanta saudade do meu padrinho. Fiquei muito feliz quando soube da reabertura do Horto, a visita foi o meu primeiro compromisso nesta terra abençoada”, comenta Aurora Maria.

Foto: Samylla Alves - Jornal do Cariri
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ