JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Homem acusado de feminicídio é condenado a 26 anos de prisão
Além da condenação, o acusado deverá pagar R$ 20 mil de indenização à família da vítima.
Foto: Patrícia Silva
Natália Alves
13/09/22 16:30

Hélio Adelino da Silva foi condenado na noite desta segunda-feira (12) a cumprir 26 anos e 10 meses de prisão, acusado de assassinar a ex-companheira, a vendedora Cícera Samires de Santos Souza, dentro de uma ótica em Milagres. Além do crime de feminicídio, Hélio Adelino tentou assassinar a amiga da ex-mulher.

O crime ocorreu em 10 de novembro de 2020, enquanto Cícera Samires estava trabalhando, quando o ex-companheiro chegou ao local e atirou nela. Cícera chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos.

O julgamento do crime começou na última quinta-feira (8), sendo adiado para a sexta-feira (9) após um dos jurados ferir o princípio da incomunicabilidade. A sentença foi decretada nesta segunda. Hélio cumprirá pena em regime fechado pelo assassinato da ex-companheira e a tentativa de assassinato da amiga dela.

Hélio Adelino participou presencialmente da sessão, que ocorreu na Câmara Municipal de Milagres. Como testemunhas, compareceram familiares e amigos de Cícera, além dos policiais que atenderam a ocorrência. A amiga da vítima, sobrevivente da tentativa de homicídio, prestou depoimento durante a sessão e alegou que Cícera Samires vivia um relacionamento abusivo.

O acusado deve pagar, ainda, uma indenização à família da vítima, no valor de R$ 20 mil reais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE