Jornal do Cariri
Governo do Ceará lança sistema online para solicitar medidas protetivas de urgência
Ferramenta garante a desburocratização da solicitação das medidas protetivas
Foto: Governo do Ceará
Joaquim Júnior
23/08/23 9:30

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Mulheres, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), lançou, na manhã desta terça-feira (22), um sistema para a solicitação de medidas protetivas de urgência pela Internet. A ferramenta garante a desburocratização da solicitação das medidas protetivas, sem a necessidade do registro do Boletim de Ocorrência (BO), e funciona para todo Ceará.

Jade Romero, vice-governadora e secretária das Mulheres, destacou a importância do serviço para as mulheres vítimas de violência: “Hoje, é dado um passo importante para as mulheres que estão sofrendo violência. Quando trazemos a solicitação da medida protetiva de urgência sendo solicitada por meio do ambiente virtual, estamos desburocratizando o acesso ao serviço. Agora, a mulher não precisa ir até à delegacia”, afirmou, ao explicar que, a partir do acesso ao site www.mulher.policiacivil.ce.gov.br, a vítima passa por algumas etapas. “Essa medida é de acesso à Justiça, à dignidade, ao direito de paz das mulheres. Sem a necessidade de ir até uma unidade policial, mas realizando o serviço de maneira vitual”, completou.

Segundo a Secretaria, O sistema foi criado com o objetivo de garantir o acesso mais rápido de mulheres vítimas de violência doméstica às solicitações de medida protetivas. A ferramenta foi desenvolvida e é administrada pela Polícia Civil do Ceará. As solicitações são realizadas de forma virtual, em qualquer cidade do Ceará, e são encaminhadas ao Poder Judiciário, que poderá conceder as medidas.

Com informações do Governo do Ceará

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ