Jornal do Cariri
Filme ambientado no Cariri começa a ser gravado este ano
O longa-metragem será ambientado no sítio Rio dos Moreiras, em Potengi, e no “Casarão do Inficado”, localizado no distrito de Genezaré, em Assaré
Foto: Fulô Filmes
Luan Moura
26/01/21 19:00

Os relatos das lendas populares e o resgate histórico da escravidão vivida no Cariri serão retratadas na produção cinematográfica do grupo potengiense Fulô Filmes. A trama é inspirada na história de Gonçalo Batista Vieira, que recebeu o título de Barão de Aquiraz do imperador Dom Pedro II e viveu entre 1819 e 1896. O longa-metragem será ambientado no sítio Rio dos Moreiras, em Potengi, e no “Casarão do Inficado”, localizado no distrito de Genezaré, em Assaré, onde o Barão possuiu uma propriedade rural.

A produção está prevista para começar a ser filmada entre maio e junho deste ano. O elenco é distribuído entre artistas globais como Marcos Wainberg, que dará vida ao Barão de Aquiraz; Miguel Nader, que interpretará um caçador de recompensas; e Dudu de Oliveira na pele do escravizado Zé. Personalidades como Mestre Espedito Seleiro, Dane de Jade, Alemberg Quindins e Mestre Antônio Luiz também participam do longa. Além disso, atores regionais das cidades de Crato, Juazeiro do Norte,Potengi, Milagres, Salitre e Missão Velha também participarão como forma de valorização de artistas locais.

A matéria completa você encontra na edição impressa da semana, que circula entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ