Jornal do Cariri
Expocrato prevê reencontros e negócios após dois anos
Evento volta a ser realizado após dois anos
Foto: Débora Costa
Robson Roque
12/07/22 15:30

Maior feira agropecuária do Nordeste, a Expocrato volta a ser realizada após dois anos, devido a pandemia de covid-19. O evento possibilita reencontros após dois anos sem acontecer e, na área econômica, uma geração de negócios que pode chegar a R$ 100 milhões. Somente um banco estatal prevê R$ 63 milhões em linhas de crédito. A organização ainda estima superar a marca de 500 mil visitantes de edições anteriores, entre moradores do Cariri e turistas. O prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil (PT), acredita que o movimento de pessoas e negócios será maior justamente pela “saudade” que a feira deixou nos dois anos anteriores.

“Geralmente, o movimento começa no domingo, e esse ano começou na quinta-feira (7), com algumas barracas lotadas e grande movimentação. Acho que esta Expocrato promete. Primeiro, pela vontade das pessoas de irem para a rua; segundo, a falta, a saudade, porque a Expocrato tem todo um simbolismo, é um encontro de famílias, da tradição. Aqui é um encontro de Cultura, de História e, acima de tudo, é um encontro de famílias”, argumenta o prefeito cratense. 

A secretária de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Ana Teresa de Carvalho, relembra que muitos “produtores ficaram dois anos à mercê da pandemia, tendo prejuízo”. Com isso, a gestora diz acreditar que, após dois anos, são esperados “grandes negócios, muita gente motivada e empenhada em fazer grandes negócios”. Conforme ela relata, “muitos produtores se resguardaram, trazendo seus melhores produtos, sejam da agricultura familiar, sejam seus animais para apresentar o que há de melhor em nosso estado”.

Foto: Débora Costa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ