JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Estátua de Seu Lunga é danificada em Juazeiro do Norte
O ato de vandalismo segue sendo investigado
Foto: TVM Cariri
Natália Alves
09/09/22 17:00

A estátua em homenagem a Joaquim Santos Rodrigues, popularmente conhecido como Se Lunga, foi danificada na madrugada desta quinta-feira (8), em Juazeiro do Norte.

A homenagem inaugurada em 2020 fica localizada na Praça do Memorial Padre Cícero, no bairro Socorro. O ato segue sendo investigado pela Guarda Metropolitana, que trabalha com duas possibilidades: um ato de vandalismo ou alguma ação não intencional de crianças. A estátua fica em um espaço público.

O pé da estátua foi um dos alvos mais atingidos na ação. A Secretaria de Turismo e Romaria informou que tomou conhecimento dos danos ao patrimônio, e que estão em busca do responsável pela ação. O artista plástico Ranilson Viana, autor da obra, se comprometeu a restaurar a estátua.

Seu Lunga é um personagem famoso da cultura cearense, conhecido pela sua personalidade "sem paciência", que ganhou tom humorístico com o passar do tempo. Ele faleceu em 2014, aos 84, em decorrência a um câncer de esôfago.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE