Jornal do Cariri
Dr. Cabeto recusa concorrer ao Senado contra Camilo
Dr. Cabeto foi secretário de Saúde na gestão de Camilo Santana
Foto: Governo do Ceará
Robson Roque
02/08/22 15:00

O médico Carlos Roberto Martins, Dr. Cabeto, recusou concorrer ao Senado contra o ex-governador Camilo Santana. Filiado ao PSDB, Cabeto já havia sido cotado ao cargo na chapa encabeçada por Roberto Cláudio após o rompimento entre PDT e PT. Ele esteve lado a lado com Camilo Santana durante a pandemia de covid-19, sobretudo nos momentos mais graves da crise sanitária e durante anúncio de medidas contra o vírus.

"O exercício da medicina, o compromisso moral e ético que assumo com meus pacientes e alunos, me impede de aceitar essa proposta. É grande e intenso o desejo de ajudar nessa transição difícil que vivemos. Mas para fazê-lo preciso ser fiel aos meus princípios", argumentou Cabeto em uma postagem nas redes sociais.

Com a recusa do ex-secretário de Saúde, a vaga de postulante ao Senado na chapa do PDT ainda está aberta. Enquanto isso, o PSDB se juntou ao PDT na segunda-feira (1º), quando Tasso Jereissati anunciou que a sigla tucana apoiará a candidatura de Roberto Cláudio. Ele alegou coerência ao legado tucano ao justificar a decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ