Detran fará ações virtuais durante Semana Nacional de Trânsito
Tema desta edição é “Perceba o risco, proteja a vida”
Demutrans contribuirão no desenvolvimentos das ações. Foto: Lino FLy
Joaquim Júnior
19/09/20 11:00

Anualmente, conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é realizada a Semana Nacional de Trânsito (SNT), entre os dias 18 e 25 de setembro. No Cariri, os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que Juazeiro, maior cidade da região, tem frota com cerca de 120 mil veículos. Diante disso, o Departamento de Trânsito (Detran) do Ceará realizará, em sua maioria, ações virtuais, que incluem aulas e palestras virtuais, além de ações em parceria com os Departamentos Municipais de Trânsito, que farão conscientização nas abordagens.

Neste ano, o tema da Semana, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito, é “Perceba o risco, proteja a vida”, o qual busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão. De acordo com o Detran, o objetivo é conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres para a prevenção de acidentes através de ações realizadas pelos órgãos de trânsito.

Devido às medidas de distanciamento social para enfrentamento ao novo coronavírus, as ações realizadas pelo Detran-CE serão, em sua maioria, realizadas de forma virtual. Os educadores da Escola de Trânsito do Detran-CE realizarão 94 palestras e aulas online para crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos de escolas públicas e privadas de vários municípios do Ceará, durante todo o mês de setembro. Também será realizado o curso de Multiplicadores de Trânsito, no formato EAD – Educação à Distância, destinado aos servidores do órgão para que possam atualizar seus conhecimentos e compartilhá-los com familiares, amigos e onde desejarem.

Com informações do Detran-CE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE