Jornal do Cariri
Decreto fechará mercados públicos de Juazeiro
Suspensão das atividades nos mercados acontece a partir desta quarta (24).
Fechamento servirá para limpeza e desinfecção dos espaços. Foto: Ascom
Joaquim Júnior
22/06/20 8:00

O Município de Juazeiro do Norte lançou, no Diário Oficial do Município, o Decreto Nº 538, de 21 de junho de 2020, que dispõe sobre políticas de isolamento social rígido como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município. Agora, haverá ainda maior fiscalização e controle na circulação de pessoas. Entre as medidas anunciadas, está a suspensão temporária do funcionamento dos Mercados Públicos, a partir de 24 de junho, para higienização das áreas internas e externas enquanto durar a medida; e suspensão de venda, comercialização e uso de fogos, assim como de fogueiras, sob pena de apreensão dos produtos.

Conforme o decreto, está suspensa a fase de transição econômica que o Município havia iniciado anteriormente. O estado de emergência em saúde pública e as medidas de enfrentamento foram prorrogadas até o dia 28 de junho. A decisão foi anunciada após o Decreto Nº 33.631, de 20 de junho de 2020, do Governo do Estado do Ceará, que institui isolamento social mais rígido em Juazeiro do Norte. O anúncio do maior rigor com as medidas, feito pelo governador Camilo Santana, é decorrente do crescimento constante de casos e óbitos ocasionados por covid-19 em Juazeiro. Até a noite deste domingo, o Município contabilizava 1.650 casos confirmados. Os registros de recuperados chegaram a 716 e, de óbitos, a 59.

Desta forma, o decreto apresentado pela gestão municipal suspende eventos de qualquer natureza com aglomeração de pessoas; templos, igrejas e demais instituições religiosas/ academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares; construção civil privada, com exceção de obras relacionadas diretamente ao controle da crise de covid-19; entre outros. Serviços como estabelecimentos hospitalares e farmacêuticos são alguns dos que permanecem ativos. Postos de combustíveis, por sua vez, funcionarão somente das 7h às 19h. O consumo de bebidas em logradouro público também está vetado. Mais detalhes podem ser conferidos no documento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ