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Correios realizam cadastro para auxílio emergencial
Correios não farão o pagamento do auxílio emergencial, apenas o cadastro do pedido
Foto: Samylla Alves
Samylla Alves
10/06/20 19:00

Trabalhadores com dificuldades em solicitar o auxílio emergencial, por falta de acesso à internet, podem recorrer aos Correios. Mais de 6.000 agências da estatal estão habilitadas a fazer o cadastro. É preciso obedecer um calendário, escalonado de acordo com da data de nascimento do interessado, para evitar aglomerações nas agências. O Ministério da Cidadania espera realizar até 27 milhões de atendimentos. O cadastro é feito gratuitamente por funcionários dos Correios. Para pedir o cadastramento numa agência dos Correios, o interessado deve apresentar os seguintes documentos:

– Identificação oficial com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário;

– CPF do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular;

– Dados bancários ou documento de identificação (RG, CNH, passaporte, CTPS, RNE ou CIE) para solicitar abertura de conta social digital, em nome do titular do benefício;

Apenas cadastro

Os Correios não farão o pagamento do auxílio emergencial, apenas o cadastro do pedido. O acompanhamento da liberação também pode ser feito nos canais disponibilizados pelo Ministério da Cidadania, Dataprev e Caixa ou pelo telefone 121. Na página dos Correios, no sistema Busca Agência, é possível obter informações sobre as unidades abertas ao público. A grande maioria dos pontos de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Confira o calendário de atendimento:

– Segunda-feira: nascidos em janeiro e fevereiro
– Terça-feira: nascidos em março e abril
– Quarta-feira: nascidos em maio e junho
– Quinta-feira: nascidos em julho, agosto e setembro
– Sexta-feira: nascidos em outubro, novembro e dezembro

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