Jornal do Cariri
Cooperativa disponibiliza testes gratuitos a médicos do Cariri
A cooperativa ainda fornece mapeamento que permite ao profissional a segurança de quando poderá voltar ao trabalho.
Robson Roque
30/06/20 17:00

À medida que o novo coronavírus avança, profissionais de saúde ficam mais suscetíveis à doença por atuarem na linha de frente. A região do Cariri já contabiliza 320 profissionais da saúde infectados pela covid-19, dos quais 236 já estão recuperados, enquanto o restante está em tratamento.

Sensível à situação, a Cooperativa dos Cirurgiões Gerais do Ceará (COOCIRURGE), beneficiará médicos cooperados de Juazeiro do Norte e região com a realização de exames que detectam a covid-19 gratuitamente.

Além de garantir o acesso dos médicos ao teste de maneira rápida e segura, a cooperativa consegue mapear, a partir dos que foram testados, quais profissionais têm condições de manter o atendimento à população e quais devem ficar afastados temporariamente.

O mapeamento também identifica quais estão imunes e aptos a retomar o trabalho sem riscos, promovendo, assim, a saúde e o bem-estar dos associados.

“Em Fortaleza foram três fases de exames. Nossos esforços agora se voltam a Juazeiro do Norte no intuito de permitir a volta aos trabalhos com segurança, atendendo os pacientes da forma mais adequada neste momento de pandemia”, ressalta o diretor-presidente da COOCIRURGE, Carlos Eduardo Queiroz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ