JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Cobertura vacinal contra poliomielite está abaixo da meta
Percentual de cobertura vacinal desejado é de 95%
Foto: Fernanda Barros
Geneuza Muniz
13/09/22 17:00

Os três municípios do Crajubar  não alcançaram a meta inicial estabelecida para cobertura vacinal contra a poliomielite, que era de chegar aos 95% do público alvo imunizado até o dia 09 de setembro. No município de Barbalha, atualmente, a vacinação contra a poliomielite atingiu 75% das crianças. Em Crato e Juazeiro, os números são 42% e 34%, respectivamente. A campanha foi prorrogada e seguirá até o próximo dia 30 de setembro, em todo território nacional. 

Ana Luíza Leite, que é coordenadora de imunização de Juazeiro, explica que a vacinação vem ocorrendo em vários pontos estratégicos, como bairros mais distantes e praças da cidade, mas a população precisa se conscientizar. “Em Juazeiro, nós temos em torno de  16 mil crianças a serem vacinadas e nós só atingimos 34%”. Ana Luiza pede que os pais vacinem as crianças de 1 a 4 anos de idade. 

Em Barbalha, a coordenadora de Imunização, Adriana Rocha, planeja organizar mais um dia “D” nas próximas semanas. “Continuaremos com a vacinação em todas as unidades de saúde, vacinando aos sábados, de 8h às 14h”.  Já o Crato está realizando uma busca ativa, junto aos ACSs, com intuito de fazer o real levantamento do total de crianças a serem vacinadas.

A poliomielite, também conhecida como [pólio ou paralisia infantil], é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus.  A doença pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar paralisia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE