Jornal do Cariri
Médico é indiciado por homicídio culposo no Caso Liliane Amorim
O médico Benjamim Alencar foi indiciado por homicídio culposo devido à imprudência e negligência no procedimento da influencer
Foto: Redes Sociais.
Luan Moura
01/03/21 17:00

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou a conclusão do inquérito que investigou a morte da influenciadora digital, Liliane Amorim, de 26 anos. Enviado ao Poder Judiciário na última segunda-feira (1º), o documento indiciou o médico cirurgião plástico, Benjamim Alencar, por homicídio culposo devido à imprudência e negligência do profissional, que se enquadra no 3º do artigo 121, combinado com o artigo 18, ambos previstos no Código Penal.

Durante o processo, foram ouvidos os familiares e amigos da vítima, profissionais da saúde que participaram da cirurgia e que a acompanharam enquanto ela esteve internada, além do cirurgião. Junto ao inquérito encontra-se o laudo de Liliane, que apontou choque séptico de foco abdominal e infecção de partes moles, decorrente de lesão intestinal secundária e traumatismo abdominal penetrante, provocado por instrumento perfurante. Além disso, prontuários hospitalares/relatórios médicos das clínicas que prestaram atendimentos à vítima desde o primeiro internamento foram utilizados para o trabalho da Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ