Jornal do Cariri
Centro Cultural do Cariri: cultura para o povo
Programação abrange diferentes ações ao público
Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
13/12/22 10:00

Ainda em processo de implementação, o Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo realiza, durante o mês de dezembro, atividades gratuitas e abertas ao público. O equipamento é voltado à região caririense e possui como intuito ser um espaço para discussão, promoção e fazeres das artes, ciência, cultura e natureza, aliadas à tradição cultural e à contemporaneidade.

Rosely Nakagawa, gestora do equipamento, destaca que “o Centro Cultural do Cariri é, como o nome deixa claro, do povo do Cariri, dos 29 municípios, com suas particularidades, características e origens”. Diante disso, ela cita que a abertura do CCC pede permissão à comunidade para que o público seja acolhido em todas as atividades. “Faremos a programação e as atividades com eles e para eles. Por isso, desde o início, abrimos as portas para construirmos juntos o que vai ser compartilhado e proporcionado como intercâmbio, formação, diversão e constituição do nosso patrimônio cultural”, completa.

Para os próximos dias, estão programadas ações diversas. Na sexta (16), a Palestra: Processo de Criação, com Efraim Almeida, está programada para ocorrer no Átrio, às 19h. No sábado (17), às 8h, a Feirinha no Centro Cultural do Cariri dá as caras na entrada principal, em parceria com a Feira do Mano Empreendedor e a Feira Cariri Criativo. Após outras atividades, no final do dia, às 19h, haverá o recital “Cancioneiro Popular do Nordeste”, com Orquestra Padre Davi Moreira e Camerata Ágio Moreira de Violões.

A programação é realizada com a parceria de instituições como Secretaria da Cultura do Município do Crato, Vila da Música, Comunidade Indígena Poço Dantas, Universidade Regional do Cariri (Urca), entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ