Jornal do Cariri
Capitão Wagner credita derrota nas urnas à força de Camilo Santana
Capitão Wagner disputou o Governo do Estado com Elmano e Roberto Cláudio
Foto: Rede Plus FM
Robson Roque
18/10/22 14:00

Candidato a governador do Ceará nas eleições deste ano, Capitão Wagner (UB) atribuiu a derrota nas urnas - e a consequente vitória de Elmano Freitas (PT) - à força do ex-governador Camilo Santana e do ex-presidente Lula no Cariri.

A região foi primordial para a vitória do petista ainda no primeiro turno, já que Elmano venceu os concorrentes em todas as cidades da região com uma média de 71,27% dos votos válidos, enquanto a de Wagner foi de 14,51%.

“O Cariri tem um potencial a mais contra o nosso projeto que era a Fortaleza que é o Camilo aí na região. Camilo, por ser da região, logicamente fortaleceu a candidatura do Elmano”, disse Wagner em entrevista à rádio O Povo CBN nesta segunda-feira (17).

Ainda segundo o candidato, havia uma expectativa de vitória em Juazeiro do Norte, onde ele foi apoiado pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), e em Barbalha, cujo apoio do ex-prefeito Argemiro Sampaio (UB) era apontado como um trunfo. E foi justamente em Barbalha que Capitão Wagner obteve um melhor porcentual (30,07%) de votos no Cariri. Mesmo assim, Elmano ainda recebeu 67,27% dos votos na terra de Santo Antônio.

[Em] Crato as pesquisas apontavam que nós não sairíamos bem, mas realmente decepcionou o resultado aí no Cariri, não por conta da quantidade de vezes que a gente foi, não por conta da falta de apoio, mas sim por conta da força do Camilo, do Lula aí na região”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ