Jornal do Cariri
Campanha permite que clientes inspecionem lojas de Juazeiro
Varejistas que aplicarem medidas contra o contágio do coronavírus receberão selo de segurança
Comércio se prepara para retornar atividades gradualmente. Foto Sâmylla Alves
Jaqueline Freitas
13/06/20 14:50

Os municípios do interior se preparam para retomar gradualmente as atividades do setor econômico, em meio à pandemia de covid-19. Medidas estão sendo debatidas, entre entidades e esferas do governo, para que a retomada aconteça de forma segura, evitando o contágio entre clientes e trabalhadores do comércio. Neste sábado, Juazeiro do Norte, cidade polo comercial e industrial, anunciou que é a primeira do Nordeste a aderir à campanha Loja + Segura, da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv).

A campanha apresenta uma cartilha com medidas [recomendadas pela Organização Mundial da Saúde] que devem ser adotadas pelos varejistas. Entre elas, a disponibilização de álcool em gel, distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, uso obrigatório de máscaras e painéis de isolamento nos caixas. O comerciante que seguir o protocolo da campanha Loja + Segura receberá um selo, atestando que a loja adotou critérios necessários para evitar o contágio do novo coronavírus no local. Por sua vez, o cliente atuará como fiscal e poderá checar virtualmente se determinada loja está tomando os cuidados necessários, antes mesmo de frequentá-la.

De acordo com a secretária interina de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Tatiane Kohlrausch, o sistema permite que o cliente denuncie o estabelecimento por descumprimento das normas voltadas à saúde de todos, no site http://lojamaissegura.com.br. O selo de segurança da Loja+Segura poderá ser solicitado por meio de QR Code, no mesmo endereço eletrônico. A adesão à campanha acontece por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ