Jornal do Cariri
Camilo reduz capacidade de público em eventos festivos e cancela Carnaval
Medidas passam a valer a partir desta quinta-feira (06)
Foto: Divulgação
GENEUZA MUNIZ
06/01/22 8:59

Anunciado na tarde de ontem, quarta-feira (5),o novo decreto Estadual suspende todos os eventos de Pré-Carnaval e Carnaval no Ceará. Outros eventos festivos e sociais (casamentos, formaturas e corporativos) podem acontecer apenas com a redução da capacidade de ocupação até 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. As novas regras passam a valer a partir desta quinta-feira (06).

As medidas foram anunciadas em transmissão pelas redes sociais do governador Camilo Santana, ao lado do secretário da Saúde, Marcos Gadelha. A decisão tomada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia para frear o avanço dos vírus que acarretam síndrome gripal e ampliam as ações de prevenção e assistência. 

“Foi detectado um aumento das transmissões após as grandes festas, mediante dados que revelam um aumento preocupante dos casos em geral no Ceará. Os indicadores demonstram que precisamos estancar essa velocidade de transmissão da Ômicron e, por isso, o comitê decidiu que ficam suspensos todos os eventos de Carnaval e Pré-Carnaval no Estado do Ceará. Além disso, reduzimos a capacidade de ocupação em festas e eventos sociais para 10% do que era praticado no decreto anterior”, alertou o governador.

Durante a live, Camilo reforçou, ainda, que os cuidados básicos e a vacinação são essenciais. “É fundamental a vacinação. Pois, para a grande maioria das pessoas que contraem a Covid que estão vacinadas os sintomas são mais leves. Ninguém está imune ao vírus, mas quem se vacinou tem sintomas leves, geralmente não precisa de internação. Por outro lado, a grande maioria das pessoas que estão sendo internadas, que precisam de enfermarias e UTIs, são pessoas que não se vacinaram, não tomaram a segunda dose, e até mesmo não tomaram a terceira dose. Por isso, é importante ressaltar a importância de se tomar a D3, a dose de reforço”, reiterou o governador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ