Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Camilo defende isolamento rígido no Cariri
Governador pediu medidas mais rígidas para controlar a covid-19
Foto: Governo do Ceará

Em reunião com prefeitos caririenses, o governador Camilo Santana (PT) reforçou a adoção de medidas mais restritivas em municípios da região, especialmente aqueles com maior incidência de casos da covid-19. A orientação tem o objetivo de controlar o vírus.

“O governador se comprometeu a se reunir com os prefeitos e tratar cada assunto em termos de região, principalmente em relação ao aumento de leitos de UTIs, em relação a EPIs (equipamentos de proteção individual), a medicamentos”, revelou o prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil (PT).

Camilo comenta a importância de medidas mais restritivas

Na reunião, Camilo reconheceu que muitos municípios estão seguindo as orientações da secretaria estadual da Saúde, mas disse: “precisamos intensificar (medidas como) a identificação da busca ativa, dos grupos de risco, com a visita de agentes comunitários”. 

O governador também recomendou aos municípios com pequena incidência ou que não tenham casos confirmados, “que façam o controle com barreiras sanitárias nas entradas e saídas das cidades”. A preocupação maior é que, caso não sejam adotadas medidas eficazes, ocorra crescimento de casos nas regiões do Cariri e Centro Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ