Jornal do Cariri
Bloqueios em Várzea Alegre diminuem movimentação nas ruas
Com 115 casos confirmados até a manhã de quarta (03), Município de Várzea Alegre impõe medidas mais rígidas para combater covid-19.
Primeiro dia de bloqueio registrou diminuição de movimentação. Foto: Leandro Correia
Joaquim Júnior
03/06/20 8:00

Desde que realizou reunião com o Gabinete da Crise, na última sexta (29), o Governo Municipal de Várzea Alegre decidiu pela implementação de medidas mais rígidas no combate à covid-19. O bloqueio nas entradas da cidade e do acesso às ruas do centro entraram em vigor na última segunda (1º) e deve seguir por ao menos dez dias. A medida é apontada como eficiente e já surta resultados, como a diminuição de pessoas nas ruas. Informações atualizadas na manhã desta quarta (03) pela prefeitura apontam que o município de Várzea Alegre possui 115 casos confirmados, 717 descartados, 24 curados e um óbito.

O crescimento de casos foi registrado após aumento de testagem em grupos de risco, como o de profissionais de saúde. A testagem, segundo o prefeito Zé Helder, deverá ser intensificada. O esperado é que, com o isolamento de pacientes confirmados, a curva da doença caia e medidas sejam flexibilizadas. No município, os pacientes de covid-19 que necessitam de isolamento hospitalar são atendidos no Hospital São Raimundo, que conta com 12 leitos voltados ao tratamento da doença. A capacidade de atendimento, conforme apresentado pela gestão, deverá ganhar suporte com abertura temporária do antigo Hospital Santa Maria, que passa por reparos e adequações.

De acordo com Ivo Leal, Secretário de Saúde, o governo tem priorizado os pacientes suspeitos para a doença e os grupos que estão na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus como os dos profissionais de saúde. Também deverão ser testados, policiais, bombeiros civis, agentes da Demutran e profissionais de limpeza pública, que estão mais expostos à contaminação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ