Bender adere à candidatura de Fernando e PDT mantém apoio a Glêdson
Bender almoça com Fernando Santana e Giovanni Sampaio
Imagem: Reprodução/ Vídeo
30/04/24 0:00

O candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, Fernando Santana (PT), almoçou, nesta segunda-feira (29), com o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, e com o empresário Gilmar Bender. No local, também estavam a filha de Gilmar, Bruna Bender, e o genro Diogo Machado. O almoço confirma as especulações ventiladas na semana passada, sobre a mudança no cenário eleitoral de Juazeiro do Norte. Bender, um dos principais apoiadores políticos do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), que busca reeleição, aderiu à campanha do petista Fernando Santana.

Glêdson e Bender ainda não conversaram pessoalmente sobre o assunto. Uma reunião entre eles estava marcada para este fim de semana, mas não aconteceu. O empresário chegou a indicar o nome de Diogo Machado, genro e ex-secretário de Meio Ambiente de Juazeiro, como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Glêdson.

Com a mudança no atual cenário eleitoral de Juazeiro, ganha força o nome do ex-vereador Tarso Magno (PP) para compor chapa de Glêdson. No sábado (27), o prefeito de Juazeiro se reuniu com o presidente nacional do PDT, deputado André Figueiredo, que confirmou apoio à reeleição de Glêdson.

Há, ainda, a expectativa de que o deputado estadual e também pré-candidato à prefeitura de Juazeiro, Davi de Raimundão, declare apoio à candidatura de Fernando Santana, polarizando a disputa eleitoral na maior cidade do Cariri. Davi tem se mantido firme como pré-candidato da base governista, apesar das pressões para unificar a sua pré-candidatura com o PT. A avaliação é que duas candidaturas podem dividir o voto da oposição em Juazeiro. Davi cobra uma conversa com o ministro Camilo e o governador Elmano, segundo ele, como prometido.

O aumento da expectativa pela desistência de Davi em apoio a Fernando acabou motivando a manifestação de membros do MDB estadual, reafirmando a posição de Davi e do partido em disputar a Prefeitura. Em entrevista, o deputado estadual Daniel Oliveira (MDB) disse que Davi reúne condições que o deixam habilitado para disputa. Uma reunião entre Davi, o seu pai Raimundão, o deputado Fernando Santana, o governador Elmano de Freitas (PT) e o ministro Camilo Santana (PT) está sendo articulada, o que aumenta a expectativa de unificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ