Jornal do Cariri
Audiência discute linha de crédito para setor de transportes
Taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos serão beneficiados pela linha de crédito.
Foto: Portal R3
Jaqueline Freitas
02/07/20 21:00

Em uma audiência pública virtual, nesta sexta-feira (3), a Assembleia Legislativa vai discutir a criação de linha de crédito, junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB), para ajudar os trabalhadores do setor de transporte intermunicipal, na categoria complementar, do sistema de fretamento e turismo, mototaxistas e taxistas.

“Estamos falando de centenas de famílias que perderam seu sustento e que necessitam do poder público para a retomada econômica”, defendeu Acrísio Sena (PT), um dos autores do requerimento, que também tem autoria dos deputados Nezinho Farias (PDT) e Nizo Costa (PSB). Os três parlamentares integram a Comissão de Transportes da Casa.

Acrísio explica que a pandemia estagnou o setor, que precisa de apoio para reativar os serviços. “Com certeza, o setor de transporte no Ceará foi um dos mais impactados pelo coronavírus. Nós Tivemos uma política correta de isolamento social, mas que trouxe consequências na vida e no dia a dia desses profissionais. Então, vamos discutir linhas de crédito para todos os profissionais que trabalham com transporte no Ceará, seja táxi, mototáxi, vans, transporte por aplicativos”, concluiu o deputado. A audiência acontecerá às 9h desta sexta-feira (3).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ